Uber muda mais uma vez logotipo e volta a usar nome da empresa

Da Redação
14/09/2018 - 10h03
Com isso, a empresa deixará de usar o logo lançado em 2016, que trazia um símbolo no lugar do seu nome.

O Uber anunciou nesta semana uma nova versão do seu logotipo, que volta a usar o nome da companhia em destaque. Com isso, a empresa deixará de usar o logo lançado em 2016, que trazia um símbolo no lugar do seu nome (conforme imagem abaixo).

ubernewlogo_625.jpg

Adotado em 2016, logo com símbolo será substituído pela nova versão lançada nesta semana (imagem acima)

A companhia já adotou essa versão atualizada do logo nos seus aplicativos de transporte e do Uber Eats, inclusive no Brasil – ele aparece no ícone do app (conforme imagem acima) e quando o app é aberto.

Vale notar ainda que esse novo logo traz uma fonte chamada “Uber Move”, criada especialmente para a plataforma, conforme aponta reportagem do AdWeek sobre o assunto - até então, a organização usava uma fonte licenciada, chamada Clan Pro.

“À medida que expandimos o nosso alcance em outros mercados e modalidades, é super importante que quanto você estiver entrando em um carro ou scooter do Uber, você saiba que é um produto Uber. Não estávamos alcançando isso com nosso sistema atual”, afirma o diretor executivo de marca do Uber, Peter Markatos, ao AdWeek.