Novo iPhone XR traz tela LCD de 6,1 polegadas e configurações mais simples

Da Redação
12/09/2018 - 16h13
Com preços a partir de US$750 nos EUA, dispositivo conta com câmera traseira única com suporte para modo retrato e chip A12 Bionic.

Após apresentar os iPhones XS e XS Max durante seu evento nos EUA nesta quarta, 12/9, a Apple revelou o modelo mais simples da turma, o iPhone XR, que conta com uma tela de 6,1 polegadas.

Com preços a partir de 750 dólares (versão desbloqueada de 64GB), o aparelho possui algumas configurações mais simples em relação aos seus irmãos mais completos e caros, cujos valores de entrada ficam entre 1 mil e 1.100 dólares. Entre outras coisas, o XR oferece um display de LCD (com resolução de 1792x828 pixels e 326ppi), em vez de OLED, conta com a certificação IP67 de resistência à água e poeira, em vez da mais recente IP68, e traz uma armação de alumínio, em vez de aço inoxidável.

As especificações do iPhone XR incluem o novo processador A12 Bionic, da Apple, que também está presente no XS e no XS Max, uma câmera traseira de 12MP, com modo retrato, e câmera frontal de 7MP, com suporte para Face ID, Animoji e Memoji.

Por fim, assim como o XS e o XS Max, o iPhone XR possui maior duração de bateria em relação ao seu antecessor, o iPhone 8 Plus, oferecendo até uma hora e meia a mais, de acordo com a Apple.