Apple Watch Series 4 traz tela maior e scanner de eletrocardiograma

Da Redação
12/09/2018 - 14h48
Apresentado nesta quarta-feira, 12/9, nova geração do smartwatch chega às lojas dos EUA em 21 de setembro com preços entre US$400 e US$500.

A Apple anunciou nesta quarta-feira, 12/9, na abertura do seu evento em San Jose, nos EUA, a maior atualização dos últimos anos para o seu relógio inteligente, o Apple Watch. 

Chamada de Apple Watch Series 4, a mais nova geração do smartwatch da fabricante roda o watchOS 5, traz um design mais fino e uma tela 30% maior em relação ao antecessor. 

As especificações do dispositivo incluem ainda um novo processador dual-core S4 de 64-bit, da própria fabricante, melhorias na coroa digital, que agora inclui haptic feedback, e um alto-falante mais potente.

Apesar dessas mudanças de design e das melhorias, a Apple afirma que o Watch Series 4 manteve a mesma duração de bateria, que pode chegar a até 18 horas com uma carga.

applewatch4-abre

Além disso, o smartwatch conta com um recurso que consegue detectar quedas – caso o usuário fique imóvel por a partir de um minuto, o dispositivo então ligará automaticamente para serviços de emergência. 

Outra novidade importante do Apple Watch Series 4 é que o aparelho consegue realizar eletrocardiogramas. De acordo com a empresa, basta colocar o dedo na coroa digital para acionar a funcionalidade.

Por fim, vale destacar ainda que a Apple obteve autorização da FDA (Food and Drug Administration) para que o novo Watch seja usado como um dispositivo médico.

A pré-venda do Watch Series 4 nos EUA começa na sexta, 14/9, sendo que o smartwatch chega às lojas daquele país uma semana depois. Os preços variam entre 400 dólares (GPS) e 500 dólares (LTE).