Apple anuncia iPhone XS Max com tela de 6,5 polegadas e opção de 512GB

Da Redação
12/09/2018 - 15h02
Aparelho tem a maior tela já vista em um smartphone da Apple. Melhorias incluem o novo processador A12 Bionic.

A Apple anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 12/9, os novos iPhones XS e XS Max, confirmando algumas informações vazadas na manhã de hoje pelo site da empresa. Enquanto o iPhone XS traz uma tela de 5,8 polegadas, mesmo tamanho do antecessor iPhone X, o XS Max possui um display de 6,5 polegadas, o maior já visto em um smartphone da Apple. 

Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, esses são “de longe os iPhones mais avançados que nós já criamos”. Entre as principais novidades está o processador A12 Bionic, que possui seis núcleos e é desenvolvido em um processo de 7 nanômetros.

Os novos iPhones trazem também um novo sistema de câmeras, com melhorias na abertura da lente telefoto e uma câmera frontal mais rápida. Enquanto as especificações continuam basicamente iguais, com sensores de 12MP, um dos destaques é uma funcionalidade chamada Smart HDR – basicamente, o modo tira várias fotos e as junta para produzir uma imagem de melhor qualidade.

Vale destacar ainda que o XS e o XS Max possuem suporte para Dual SIM, de modo que os clientes podem usar dois números (e planos) com um SIM card físico e o e-SIM da Apple, que já vem integrado ao aparelho.

Além disso, a Apple destaca que os dois aparelhos ganharam melhorias em termos de duração de bateria, com o XS recebendo cerca de 30 minutos a mais em relação ao seu antecessor e o XS Max aproximadamente 1 hora e meia a mais do que o X.

Os dois aparelhos estão disponíveis em três capacidades de armazenamento, 64GB, 256GB e 512GB – essa última é oferecida pela primeira vez pela Apple, seguindo o que a rival Samsung fez recentemente com o Galaxy Note 9.

O iPhone XS tem preços a partir de 1 mil dólares nos EUA (versão desbloqueada de 64GB), enquanto que o XS Max começa em 1.100 dólares (versão desbloqueada de 64GB). A pré-venda naquele país começa nesta sexta, 14/9, sendo que o lançamento oficial será uma semana depois, em 21/9.