Google marca data para evento que promete revelar novos Pixel 3

Da Redação
07 de setembro de 2018 - 09h00
Apesar de não detalhar muito sobre o que se trata, expectativa é que gigante de tecnologia esteja pronta para anunciar no dia 9/10 sua nova geração de smartphones

O anúncio oficial dos novos smartphones do Google, o Pixel 3 e o Pixel 3XL agora já têm uma data bem provável para acontecer. A companhia enviou convites para um evento marcado para o dia 9 de outubro.

Além da simples frase: "I <3 NY", o convite não diz muito mais. Mas dado a todos os vazamentos acumulados sobre a próxima geração do Pixel, o Google não precisa explicitar muito mais sobre seu novo aparelho - recentemente até um modelo de teste da fabricante foi parar no banco de passageiro de um Lyft. O dono do dispositivo, aparentemente, o esqueceu no carro e o motorista, que possuiu um Pixel 2 XL, rapidamente reconheceu o que ele tinha em mãos.

Como os vazamentos mostram, esperamos que os novos telefones da gigante de Mountain View tenham um design que os distancia da segunda geração, incluindo o famigerado entalhe ou notch coroando o topo da tela para o modelo maior. Ambos devem ter a parte traseira de vidro que permita o carregamento sem fio. Quanto às câmeras, esperamos duas câmeras frontais e uma única na parte traseira e isso tanto para o Pixel 3 quanto o Pixel 3XL.

Mas para além dos aguardados smartphones, o Google deve anunciar outros produtos em hardware. No evento do ano passado, a companhia aproveitou o mesmo palco para apresentar o Google Home Mini e o Max, Pixelbook, Pixel Buds e a câmera Clips.