Backup do WhatsApp não ocupará mais espaço de conta no Google Drive

Da Redação
18 de agosto de 2018 - 09h00
Com isso, usuários não precisarão mais abrir mão de espaço no serviço de armazenamento para salvar mensagens. Mudança vale a partir de novembro.

Imagem: Shutterstock

A partir do próximo dia 12 de novembro, os backups do WhatsApp no Google Drive deixarão de ocupar espaço nas contas dos usuários na plataforma de armazenamento na nuvem da gigante de buscas. A mudança foi anunciada pelo WhatsApp por meio da seção FAQ no seu site oficial

Com isso, os usuários da plataforma de mensagens no Android não precisarão mais abrir mão de espaço nas suas contas no Drive para poder armazenar cópias de conversas pelo aplicativo, que é de propriedade do Facebook.

Além disso, o aplicativo também destaca em seu post que os backups que não são atualizados há mais de um ano serão removidos automaticamente do armazenamento do Google Drive a partir de 12 de novembro. 

“Para evitar a perda de qualquer backup, recomendamos que você faça backup manualmente dos seus dados no WhatsApp antes de 12 de novembro de 2018”, afirma a empresa no comunicado em questão.

Disponível desde 2015 para usuários Android, a opção de fazer backup das conversas e mídias no WhatsApp é opcional e pode ser habilitada na área de configurações do aplicativo – é possível escolher entre backup diário, semanal e mensal.