Como instalar Fortnite no seu smartphone Android

Brad Chacos, PC World (EUA)
17 de agosto de 2018 - 16h00
Jogo está em alta, mas precisa de um smartphone robusto para funcionar; Saiba se o seu aparelho está apto para o download

O Fortnite, da Epic Games, está fazendo sucesso em todo o mundo e, agora, o Battle Royale está chegando ao Android. Os dispositivos Samsung Galaxy tiveram acesso exclusivo ao Fortnite beta por enquanto, mas a Epic também enviou convites para os proprietários de outros smartphones.

Como jogar Fortnite no Android

Para celebrar o lançamento do Galaxy Note 9, os proprietários do Samsung Galaxy podem jogar o beta do Fortnite. Qualquer pessoa que tenha um Galaxy S7 ou posterior, o Galaxy Note 8 ou o Galaxy Tab S3 ou S4 encontrará um ícone Fortnite no aplicativo Game Launcher da Samsung. Basta tocar nele para iniciar o download do jogo.

Todos os outros devem se inscrever para convites para a versão beta, que será lançada aos poucos. Para isso, é preciso ir até a página oficial do Fortnite para Android e registrar-se com um e-mail. A Epic enviará a pessoa um e-mail de convite com instruções sobre como instalar o jogo, que não está sendo distribuído na Google Play Store. Vale lembrar que na última semana, o Google passou a exibir um alerta na Play Store sobre a indisponibilidade do game Fortnite Battle Royale na sua loja de apps, tendo em vista o crescente número de golpes usando o jogo como isca.

Uma vez recebido o convite, será necessário fazer o download do aplicativo Fortnite Installer. Se o usuário estiver usando configurações padrão do Android, verá um aviso sobre o download e a instalação de APKs de fontes desconhecidas. É importante confirmar que está no site da Epic Games (epicgames.com) antes de fazer o download de todos os arquivos e conceder permissão ao Chrome para fazer isso.

Em seguida, basta seguir as instruções na tela para concluir a instalação do Fortnite. Quando terminar, é recomendado retirar a capacidade do Chrome de fazer o download de aplicativos de fontes desconhecidas para permanecer o mais seguro possível.

Quais telefones podem fazer o download do Fortnite?

Será necessário um telefone bastante robusto para jogar Fortnite no Android. De acordo com a empresa, os usuários poderão jogar imediatamente após receber um convite. Confira quais os smartphones podem fazer o download:

Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge , S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4

Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL

Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V

Essential: PH-1

Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10

LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+

Nokia 8

OnePlus: 5 / 5T, 6

Razer Phone

Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2

ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11

Há, ainda, uma série de modelos que não conseguirão jogar o Fortnite beta no começo, mas a Epic diz que está "trabalhando em consertos em curto prazo":

HTC: 10, U Ultra, U11 / U11+, U12+

Lenovo: Moto Z / Z Droid, Moto Z2 Force

Sony: Xperia: XZ/ XZs, XZ1, XZ2

Por fim, se o smartphone não foi citado, a Epic disse que ele ainda poderá jogar o Fortnite para Android se ele atender ou exceder as seguintes especificações:

SO: Android de 64 bits, 5.0 ou superior

RAM: 3 GB ou superior

GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior