YouTube deixa iPhone de fora em lista de smartphones 'recomendados'

Da Redação
10 de agosto de 2018 - 09h00
Chamada de YouTube Device Report, certificação destaca aparelhos da Samsung, Sony, Nokia, HTC, LG, OnePlus e do próprio Google, mas nada da Apple.

O YouTube lançou nesta semana um programa de recomendação de smartphones para assistir a vídeos na sua plataforma. Intitulada YouTube Device Report, a certificação do site do Google denomina esses celulares recomendados como “signature devices”.

Entre outras coisas, os smartphones destacados pelo YouTube oferecem suporte para HDR (high dynamic range), decoding em 4K, codecs de próximas geração, taxas altas de frames, desempenho DRM confiável, e a habilidade para assistir a vídeos em 360 graus.

“Esses smartphones podem entregar a melhor experiência do YouTube ao combinar tecnologias e performance de vídeo de próxima geração, e confiabilidade. Com um Signature Device, você pode aproveitar vídeos HDR vívidos, vídeos 360 graus imersivos, e tempos de carregamento de vídeo rápidos – tudo isso enquanto usa menos largura de banda”, afirma o YouTube no site da iniciativa.

No entanto, chama a atenção o fato de a lista não trazer nenhum modelo do iPhone, da Apple. Por outro lado, está lá o recém-lançado Galaxy Note 9, apresentado nesta quinta, 9/8, pela Samsung, e dispositivos da Sony, Nokia, HTC, LG, OnePlus, Huawei e do próprio Google.