Samsung apresenta novo relógio inteligente Galaxy Watch

PC World / EUA e Da Redação
09/08/2018 - 15h38
Apesar do nome, aparelho roda o sistema Tizen OS, da própria fabricante, em vez do Wear OS, do Google. Preços começam em US$330 nos EUA.

Apesar de o Galaxy Note 9 ter concentrado todas as atenções no evento Samsung Unpacked nesta quinta, 9/8, em Nova York, ele não foi o único produto apresentado pela fabricante. A empresa sul-coreana também revelou um novo smartwatch – e com um novo nome: o Galaxy Watch. Mas o primeiro wearable da companhia com o nome Galaxy ainda roda o sistema próprio Tizen OS em vez do Wear OS, do Google.

E o smartwatch da Samsung também não ficou muito menor. Assim como o Gear S3 Frontier, cuja última atualização aconteceu em 2016, o Galaxy Watch chega em dois tamanhos diferentes, 42mm e 46mm, com uma borda por todos os lados. A fabricante também manteve a moldura circular do aparelho, para que ninguém o confunda com o rival Apple Watch – apesar da nova cor Rose Gold.

A tela durável de AMOLED com Gorilla Glass inclui funcionalidades touch completes. Por baixo do display, você terá os já comuns sensores de GPS e LTE, além de uma bateria grande. A Samsung diz que o Galaxy Watch pode durar “vários dias” com uma única recarga graças a um novo processador com uma arquitetura de baixo consumo de energia otimizada especialmente para relógios. Essa é uma duração significativa para um smartwatch.

samsunggalaxywatch02.jpg

Quando o assunto são recursos fitness, o Galaxy Watch, que é resistente à água, traz GPS embutido, monitoramento de batimentos cardíacos e funcionalidades para medir nível de stress e padrão de sono – todas essas informações são gerenciadas por meio do aplicativo Samsung Health. 

Conforme a fabricante, o Galaxy Watch de 42mm vai custar 330 dólares nos EUA, enquanto que a versão de 46mm custará 350 dólares. O dispositivo será lançado no próximo dia 24 de agosto em mais de 15 países (não especificados).