Claro oferece novos pacotes internacionais e amplia franquia de dados

Da Redação
08 de agosto de 2018 - 16h30
Planos ilimitados agora também permitem fazer chamadas de voz ou de vídeo por meio do WhatsAapp, sem descontar da franquia

A Claro anunciou nesta quarta-feira (8) um novo benefício para clientes dos planos pós-pagos, que amplia a franquia de dados. A novidade permite aos contratantes navegar à vontade e falar ilimitado com clientes de outras operadoras no Brasil e no exterior. 

Os novos planos Conta Internacional trazem agora duas opções (30+30 GB e 60+60 GB), que incluem também os Passaportes Europa e Américas. Tais passaportes permitem utilizar o pacote de dados no exterior como se o usuário estivesse no Brasil. Segundo a Claro, ele já se encontra disponível em mais de 60 países. Os planos também dão acesso ao Claro Idiomas by Busuu, um aplicativo que se propõe a ajudar na comunicação mundo afora. 

O lançamento de planos ilimitados no Brasil e no exterior tem acumulado resultados expressivos, disse a Claro. Comparando o tráfego de dados de maio deste ano com junho na Rússia, país sede da Copa do Mundo, a Claro obteve crescimento de mais de 600%. Em relação ao tráfego de voz, no mesmo período, o aumento foi de 400% naquele país. O levantamento foi compartilhado pela própria operadora.

Os novos planos Conta da Claro também oferecem o que a operadora chama de “Noites em Claro”. Trata-se de um benefício que permite usar mais a internet durante a madrugada, agora com horário expandido. A opção mais econômica oferece franquia de 7+7GB, com valor mensal a partir de R$99,99. 

Os planos ilimitados agora também permitem fazer chamadas de voz ou de vídeo por meio do WhatsApp, sem descontar da franquia.