Uber libera novo aplicativo para motoristas no Brasil

Da Redação
07 de agosto de 2018 - 15h30
Nova versão do app chegará para todos os motoristas até o fim de agosto, informou a companhia. Última versão já tinha 2 anos

A Uber anunciou que a nova versão do aplicativo para motoristas começa a ser liberada nesta terça-feira (7) e deve chegar para todos os mais de 500 mil colaboradores no Brasil até o final deste mês. A última versão já tinha dois anos. 

A companhia afirma que escutou a opinião de motoristas, por meio de pesquisas, para entregar a atualização. Uma versão beta foi testada com um grupo de motoristas e melhorias sugeridas por eles foram depois incorporadas, informou a Uber. 

"Falamos muito de como a Uber revolucionou o setor de transportes. Mas a verdade é que não falamos o suficiente sobre as pessoas que tornaram isso possível: nossos motoristas parceiros", afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, por meio de nota. "Queremos garantir que dirigir seja cada vez menos estressante, mais seguro, mais fácil e mais produtivo", completou o executivo.

As novas funcionalidades visam dar mais clareza e controle às informações do app, além de ajudar na otimização da conexão para regiões onde a internet tende a deixar motoristas e usuários na mão.

Confira as principais funcionalidades do novo app:

Rastreador de Ganhos em tempo real: Na parte superior da tela, os motoristas podem agora ver, facilmente, o quanto eles ganharam em sua última viagem e também no resto do dia, tornando mais efetivo o acompanhamento diário de ganhos líquidos. A informação também pode ser ocultada da tela do celular

Nova Barra de Status: Agora é possível ver com mais clareza as atualizações em tempo real das condições do mercado em torno da posição de cada motorista. Assim, é mais fácil visualizar as oportunidades de viagens nas proximidades. Quando o motorista toca no mapa, o aplicativo fornece a opção de navegação até a área selecionada. 

Centro de Notificações: cada mensagem sobre oportunidades de ganhos futuros, feedback de seus passageiros e informações sobre a própria conta agora ficam organizados em apenas um lugar.

Perfil do Motorista: com esta ferramenta, o motorista pode compartilhar mais informações sobre seu perfil.

Guia Básico do Motorista: o guia concentra informações necessárias para melhorar a experiência de dirigir na plataforma. Esta ferramenta estará disponível em breve, informou a Uber

Navegação para Bicicletas: parceiros de entregas do UberEats que utilizam bicicleta poderão encontrar sugestões de navegação específica para duas rodas, por trajetos que evitam pontes, túneis e rodovias. 

Otimização de Conexão: segundo a Uber, uma nova tecnologia utilizada pelo aplicativo permite aos motoristas iniciar e encerrar as viagens mesmo em situações temporárias sem conexão com a internet.