Dona do app 99, chinesa DiDi Chuxing investe US$ 1 bi em nova plataforma

Da Redação
07 de agosto de 2018 - 13h00
Plataforma concentrará diversos serviços automobilísticos, como locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte

A gigante de transporte Didi Chuxing, conhecida como a "Uber chinesa" e dona do aplicativo 99 no Brasil, anunciou nesta semana que vai investir US$ 1 bilhão em sua plataforma de serviços automobilísticos. Criada em 2015 e colocada em operação em fase de testes em abril deste ano, a iniciativa agora vai ser chamar Xiaoju Automobile Solutions, informou a empresa.

Segundo informações da  Didi Chuxing, o investimento vai apoiar o negócio para que motoristas do aplicativo DiDi e demais usuários tenham acesso a diversos serviços automobilísticos em uma só plataforma. A ideia é ofertar locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte no mesmo aplicativo.

“A criação da Xiaoju Automobile Solutions é um marco na inovação organizacional à medida que continuamos a expandir nosso horizonte de negócios”, disse Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi, em comunicado à imprensa.

Com a iniciativa, a Didi Chuxing  coloca em funcionamento várias outras marcas, entre elas a Xiaoju Auto Leasing & Retail (locação e vendas), a Xiaoju Gas Refueling (abastecimento) e a Xiaoju Auto Care (manutenção).

Atualmente, a plataforma já se encontra disponível em 257 cidades na China, com uma rede de mais de 7,5 mil parceiros e distribuidores. 

“A plataforma será capaz de ganhar a confiança dos usuários com uma experiência mais agradável e inovadora, além de contribuir para a liderança da DiDi na transformação das indústrias automotivas e de transporte global", afirmou Kevin Chen, gerente geral da Xiaoju Automobile Solutions.