Facebook e Instagram querem que você passe menos tempo com seus apps

Da Redação
02 de agosto de 2018 - 17h00
Plataformas sociais lançaram recursos que mostram quanto cada usuário passa conectado com seus apps. É possível configurar lembretes com limites diários.

O Facebook e o Instagram anunciaram nesta semana o lançamento de recursos para que os usuários possam saber quanto tempo realmente estão passando nos seus aplicativos.

Em um post para anunciar a novidade, a rede social destaca que as ferramentas foram desenvolvidas em parceria com especialistas, acadêmicos e organizações de saúde mental. 

“Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja positivo, inspirador e com propósito”, afirma a empresa no comunicado.  

“Esperamos que as novas ferramentas proporcionem mais controle sobre o tempo que as pessoas passam em nossas plataformas e também estimulem conversas entre pais e filhos sobre os hábitos online mais adequados para eles.”

Como usar

Liberadas a partir desta quarta-feira, 1/8, para os usuários iOS e Android as redes sociais, os recursos podem ser encontrados nas páginas de configurações dos aplicativos – no Instagram, vá até a área “Sua Atividade”, e, no Facebook, acesse a opção “Tempo no Facebook”.

O painel de cada funcionalidade vai mostrar o tempo médio de uso do app no seu dispositivo, sendo que é possível clicar em qualquer gráfico exibido para ver mais de perto o tempo total de cada dia.

Além disso, também é possível definir um tempo máximo diário que você quer passar naquele aplicativo. Ao atingir o período, a ferramenta te enviará um lembrete – é possível alterar ou cancelar o lembrete a qualquer hora.

facebooktempo.jpg