WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz em grupo para todos os usuários

Da Redação
31 de julho de 2018 - 13h30
Liberada nesta semana para aparelhos iOS e Android, funcionalidade permite a realização de chamadas com até quatro pessoas no total.

O WhatsApp anunciou nesta semana o lançamento oficial do recurso de chamadas em grupo de voz e vídeo para todos os seus usuários iOS e Android.

A funcionalidade, que começou a ser liberada na segunda-feira, 30/7, permite que você realize uma chamada de voz ou vídeo com até quatro pessoas no total. Em testes do IDG Now! com aparelhos Android, a funcionalidade já estava disponível no Brasil nesta terça, 31/7.

Em um comunicado no seu site sobre a novidade, o WhatsApp destaca ainda que a Chamada em Grupo é protegida com criptografia de ponta a ponta e foi criada para funcionar da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão.

A ferramenta deverá impulsionar ainda mais o uso do recurso de chamadas de voz e vídeo pelo aplicativo. De acordo com o WhatsApp, atualmente os seus usuários passam de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas do tipo.

Como usar

Para usar o recurso, basta tocar no botão “adicionar participantes”, no canto superior direito, após iniciar uma chamada de voz ou vídeo com um contato.