Vendas do Galaxy S9 ficam abaixo do esperado e Samsung vê receita cair

Da Redação
31 de julho de 2018 - 11h32
Gigante sul-coreana registrou receita de US$52,1 bilhões no trimestre, número 4% do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A Samsung divulgou nesta terça-feira, 31/7, o seu balanço financeiro do segundo trimestre, quando receita de 52,1 bilhões de dólares (58,4 trilhões de wons), número 4% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Conforme o The Verge, a empresa disse que o resultado pode ser creditado a “vendas mais amenas de smartphones e displays”. A fabricante também destacou como “lento” o desempenho no mercado do seu mais recente top de linha, o Galaxy S9.

Além disso, a Samsung divulgou ter alcançado um lucro de 13,3 bilhões de dólares (14,87 trilhões de wons) entre abril e junho. Apesar do auemnto de 5,7%, esse foi o crescimento mais lento da empresa em mais de um ano.

O setor mobile, que corresponde a cerca de 40% das receitas da companhia, segundo a Reuters, registrou uma queda de 34% no lucro no trimestre, com 2,4 bilhões de dólares.  

Para o futuro próximo, a aposta da gigante parece estar nos aparelhos com telas dobráveis. Antes disso, no entanto, a Samsung apresenta um novo smartphone da linha Galaxy Note no início de agosto.

Chips em alta

Por outro lado, a divisão de chips da Samsung registrou um lucro recorde no segundo trimestre (11,6 trilhões de wons), um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. O montante respondeu por quase 80% de todo o rendimento operacional da companhia.