LinkedIn agora permite envio de mensagens de voz no iOS e Android

Da Redação
30 de julho de 2018 - 09h00
Já disponível, novo recurso para aparelhos móveis permite a gravação e o envio de mensagens com até 1 minuto de duração.

O LinkedIn anunciou na última quinta-feira, 27/7, um novo recurso que permite o envio de mensagens de voz por meio dos seus aplicativos móveis. A recém-lançada ferramenta permite que os usuários da rede social profissionais gravem e enviem mensagens de até um minuto de duração para os seus contatos na plataforma. 

Em um post no seu blog para anunciar a novidade, o LinkedIn destaca algumas das vantagens oferecidas pela funcionalidade. Entre outras coisas, a empresa destaca que o recurso de mensagens de voz permite explicar mais facilmente ideias longas ou complexas fora do escritório, além de oferecer maior flexibilidade do que uma ligação, já que o contato pode ouvir e responder à mensagem no seu próprio tempo. 

Como funciona

Para usar a ferramenta, basta tocar no ícone de microfone no teclado da seção de mensagens e então apertar e manter o dedo sobre o microfone no círculo para gravar a mensagem – ao retirar o dedo, o conteúdo será enviado ao contato.

Caso queira cancelar a mensagem em questão, por qualquer motivo, basta deslizar o dedo para o lado enquanto estiver pressionando o ícone do microfone.

(Nota: só é possível gravar e enviar as mensagens pelo smartphone, mas você escutar os conteúdos recebidos no computador, via web.)

linkedinvoz.jpg

Disponibilidade

De acordo com o LinkedIn, a funcionalidade começou a ser liberada para o seu aplicativo móvel iOS e Android no último final de semana e deverá estar disponível para todos os usuários da plataforma no mundo ao longo das próximas semanas.