Vale mais a pena comprar iPhone no Brasil do que nos EUA, segundo pesquisa

Da Redação
24 de julho de 2018 - 14h00
Conforme levantamento da Promobit, iPhone 8 pode ser encontrado por preços menores no mercado brasileiro, enquanto que valores do iPhone X seriam equivalentes

Por muitos anos, foi mais barato comprar um iPhone nos EUA, terra natal da Apple – em alguns casos, a conta poderia até mesmo incluir uma passagem para Orlando ou Miami. Mas a alta recente do dólar fez com que a prática de comprar um smartphone top de linha fora do país deixasse de ser assim tão vantajosa.  

Pelo menos é o que aponta um novo levantamento feito pelo site de comparação de preços Promobit, que aponta que está mais barato comprar um iPhone 8 no Brasil do que nos EUA – para a comparação, foi usado o valor base de 3,80 reais para o dólar turístico.  

Segundo a plataforma, que diz fazer apenas comparações de preços entre sites confiáveis, é possível encontrar um iPhone 8 de 64GB por 2.652,40 reais no e-commerce brasileiro, menos do que os 753,49 dólares (2.964,56 reais) que custaria para comprar o aparelho nos EUA (desbloqueado). 

iPhone X

A pesquisa da Promobit também aponta que já é possível encontrar o iPhone X, smartphone mais caro da Apple, por um preço equivalente no Brasil em relação aos EUA. Conforme o site de comparação, o aparelho top de linha pode pode ser encontrado por 4.751,21 reais (modelo de 64GB) em lojas de e-commerce brasileiras, um pouco a mais do que os 1.160.00 dólares (com impostos) cobrados nos EUA - equivalente a cerca de 4.672 reais.