Sony Xperia XZ3: rumores sobre especificações, data de lançamento e preço

Henry Burrell, TechAdvisor
11/07/2018 - 12h10
Separamos aqui tudo o que se sabe sobre o próximo carro-chefe da fabricante japonesa

A Sony tende a atualizar seu principal smartphone a cada seis meses. O atual modelo top de linha da empresa é o Xperia XZ2, que será substituído pelo XZ2 Premium (foto acima), que será lançado nos EUA no dia 30 de julho por US$ 999. Isso significa que haverá um Xperia XZ3 no mercado mais cedo do que se imagina. Confira o que já sabe sobre a próxima tentativa da Sony de conquistar uma parte maior do mercado Android premium:

Quando o próximo telefone da Sony sai?

O Xperia XZ3 ainda não é oficial, mas a Sony tem uma conferência de imprensa na feira IFA, em Berlim, no dia 30 de agosto. Este poderia ser um evento no qual a companhia revelaria o Xperia XZ3, particularmente porque o XZ2 Premium ainda não estará disponível globalmente.

Quanto custará o Sony Xperia XZ3?

É bem provável que o XZ3 acabe custando mais do que o XZ2. Os preços dos telefones premium continuam a subir e o XZ2 é o telefone Sony mais caro até agora, custando 699 libras. A expectativa é de que o Xperia XZ3 seja vendido por cerca de £ 749 no Reino Unido - o que significa que, nos Estados Unidos, ele poderia chegar a US$ 900. 

Potenciais novos recursos no Sony Xperia XZ3

Uma folha de especificações vazada sugere que o XZ3 manterá a tela na proporção 18:9, assim como o processador Qualcomm Snapdragon 845 do XZ2. As especificações são semelhantes ao XZ2, incluindo a GPU, tamanho da tela e resolução e armazenamento e RAM.

As diferenças são a capacidade da bateria um pouco maior (3240mAh) e um corpo mais fino (10,1 mm, contra 11,1 mm do smartphone anterior) e câmeras duplas - adicionando um sensor 12 Mp à lente solo de 19 Mp do XZ2.

Mais uma vez, é estranho que a Sony tenha anunciado o XZ2 Premium com uma câmera melhor logo após o XZ2, mas hey, esta é a Sony, ninguém sabe o que está acontecendo por lá.

Um XZ3 com câmeras duplas faz sentido, mas logo após o XZ2 poderia nos deixar com um telefone que é pouco diferente e, mais importante, pouco melhorado. Além disso, se você acabou de comprar um XZ2, quão irritado você ficaria? Pelo menos parece que a Sony está bem longe da tendência de cortes em telefones Android em 2018.

Nós ainda estamos esperando pela Sony mudar a linguagem de design para algo mais atraente e ergonômico, mas dado que levou anos para se livrar das molduras de seus telefones, provavelmente vai levar o design do XZ2 para o XZ3.

>Siga o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter e Instagram