Smartphone baseado em Blockchain da HTC será lançado no fim de 2018

Da Redação
11 de julho de 2018 - 15h30
Chamado de Exodus, aparelho deverá ter preço em torno de US$1 mil e disponibilidade global, segundo entrevista recente do executivo

Após anunciar oficialmente o seu misterioso smartphone baseado em Blockchain no ultimo mês de maio, a HTC revelou mais detalhe sobre o aparelho nesta semana.

Em entrevista ao The Verge, o fundador da HTC Vive e atual “decentralized chief officer” da HTC, Phil Chen, afirmou que o aparelho chamado de Exodus deverá ser lançado no final deste ano.

Apesar de ainda não ter revelado o preço sugerido do dispositivo, Chen apontou que o valor do novo smartphone da HTC será “comparável” ao do primeiro celular baseado em Blockchain do mercado, o Finney, que custa 1 mil dólares – o valor oficial do Exodus será revelado no terceiro trimestre.

O executivo da HTC ainda afirmou ao site que o novo produto terá disponibilidade global. “Quero dizer que ele definitivamente estará disponível em todos os lugares fora da China”, disse.

No entanto, Chen voltou atrás em algumas coisas sobre os recursos do dispositivo. Em maio, ele afirmou que “visualizamos um aparelho em que você segura as suas próprias chaves, você detém os seus próprios dados e identidade, e o seu aparelho é o hub”. Ao The Verge, o executivo disse que esse aparelho ficará para o futuro, enquanto que o Exodus, que chega no fim de 2018, será basicamente um smartphone com uma carteira digital e uma parceria com o game CryptoKitties.

Momento difícil

A aposta da HTC no smartphone baseado em Blockchain acontece em um momento um tanto delicado para a empresa, que fechou o primeiro trimestre com queda significativa de vendas e anunciou recentemente a demissão de 1.500 funcionários da sua unidade de produção em Taiwan.