Samsung inaugura na Índia a 'maior fábrica de aparelhos móveis do mundo'

Da Redação
09 de julho de 2018 - 14h00
Empresa espera dobrar sua capacidade de produção local para 120 milhões de aparelhos por ano até 2020. Objetivo é exportação para mercados internacionais.

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 9/7, a abertura na Índia do que seria “a maior fábrica de telefones celulares do mundo”, conforme comunicado da companhia, que fabrica dispositivos móveis naquele país desde 2007.

A nova unidade da fabricante sul-coreana fica localizada em Noida, na região metropolitana de Nova Deli, e produzirá diversos aparelhos, incluindo os smartphones top de linha Galaxy S9, S9+ e Note 8. 

Segundo a Samsung, essa nova fábrica permitirá que a empresa dobre a sua capacidade de produção local, que passará de 68 milhões de unidades ao ano para 120 milhões de unidades por temporada – a expansão para chegar a esse número será completa em 2020, conforme a companhia. 

A inauguração da nova fábrica em Noida contou com a presença do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e do presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

A Samsung também anunciou o lançamento da iniciativa Make for the World na Índia, que tem o objetivo de exportar os dispositivos fabricados no país para o mercado internacional.

> Acompanhe o IDG Now! também no FacebookTwitter Instagram