Instagram testa barra fixa do Stories que 'segue' usuários

Da Redação
03 de julho de 2018 - 11h27
Plataforma de histórias da rede social conta com cerca de 400 milhões de usuários ativos diários pelo mundo.

O Instagram começou a testar recentemente um novo recurso para tentar impulsionar ainda mais o uso do Stories, que já é utilizado por cerca de 400 milhões de pessoas diariamente. 

Segundo o The Verge, trata-se de uma nova versão da barra do Stories, que normalmente fica no topo da tela. Com essa mudança em teste, a barra agora segue o usuário pelo feed da rede social à medida que você desce o dedo pela barra de scroll do aplicativo. 

“Estamos sempre testando maneiras de melhorar a experiência no Instagram e tornar mais fácil o compartilhamento de momentos com as pessoas que importam para você”, afirmou o Instagram em um comunicado sobre a novidade enviado ao The Verge.

Trilha sonora

Esse é apenas mais uma iniciativa do app para “bombar” o Stories. Recentemente, o Instagram anunciou um recurso que permite adicionar músicas de fundo nas histórias publicadas na plataforma (veja imagem abaixo).

Pela nova funcionalidade, o app do Instagram oferecerá diretamente milhares de músicas para que os usuários as adicionem como trilha-sonora para as suas Stories. 

A lista inclui faixas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5 e a rede promete adicionar novas músicas diariamente à plataforma para que elas sejam usadas em segundo plano nas histórias publicadas pelos usuários.

instagrammusic01.jpg