Agora é possível pagar compras na Google Play Store via Mercado Pago

Da Redação
29 de junho de 2018 - 14h00
Nova forma de pagamento que não exige cartão de crédito já está disponível no Brasil. Usuários podem recarregar saldo na plataforma via boleto.

Os usuários brasileiros agora podem pagar suas compras na Google Play Store via boleto. Isso porque uma nova parceria entre o Google e o Mercado Pago permite que os donos de smartphones Android usem o saldo das suas contas Mercado Pago para comprar aplicativos, games, filmes, músicas e livros na loja on-line da gigante de buscas.

A opção é uma boa notícia para quem não possui ou não gosta muito de usar cartão de crédito – veja abaixo outras opções oferecidas pela Play Store para quem não tem cartão de crédito. 

Saldo

Para ter saldo na sua conta Mercado Pago, o usuário pode pagar um boleto bancário com o valor desejado, receber/enviar dinheiro para outra pessoa (P2P) ou ainda usar o valor de vendas realizadas pela plataforma de pagamento. 

Outras formas sem cartão

Antes disso, o Google já oferecia duas outras opções de fazer compras na Play Store sem precisar de cartão de crédito: os cartões vale-presentes, que são vendidos em lojas físicas, e o sistema Recarga Google Play, que permite colocar créditos na conta por meio das mesmas máquinas usadas para recarga de celulares pré-pagos.