Mais da metade dos brasileiros não usa senhas em aparelhos móveis

Da Redação
28/06/2018 - 16h04
Segundo estudo da Kaspersky, 53% dos usuários brasileiros não protegem smartphones e tablets com senhas

Mais da metade (53%) dos usuários brasileiros não usam senhas para proteger os seus aparelhos móveis, como smartphones e tablets, segundo um novo estudo da empresa de segurança Kaspersky Lab. 

Isso é especialmente importante uma vez que 74% dos brasileiros afirmam usar Internet com regularidade nos seus smartphones, enquanto que 26% usam um tablete para isso, conforme o relatório chamado Not Logging On, But Living On.

O levantamento da Kaspersky destaca ainda que 43% dos brasileiros afirmam utilizar os smartphones para transações bancárias, enquanto que 62% deles dizem acessar seus e-mails regularmente pelo celular.

Além disso, apenas 21% dos brasileiros usam soluções antirroubo em seus smartphones e um número menor ainda (16%) criptografa os arquivos e pastas para evitar o acesso não autorizado por criminosos e curiosos de plantão.

Por fim, vale citar que pouco menos da metade (47%) dos brasileiros participantes do estudo afirmam realizar backup dos dados armazenados nos seus dispositivos mobile.

O estudo foi realizado pela B2B International em agosto de 2017 por meio de entrevistas on-line com 21.081 pessoas de 32 países – foram 510 entrevistados no Brasil.