Instagram agora permite que usuários adicionem música no Stories

Da Redação
29/06/2018 - 11h00
Com 400 milhões de usuários pelo mundo, a plataforma de histórias da rede social acaba de ganhar uma ferramenta significativa.

O Instagram anunciou nesta semana que mais de 400 milhões de pessoas usam o Stories todos os dias. E a rede social também revelou um novo recurso de trilha-sonora que deve fazer com que a plataforma seja ainda mais usada. 

Pela nova funcionalidade, o app do Instagram oferecerá diretamente milhares de músicas para que os usuários as adicionem como trilha-sonora para as suas Stories. 

A lista inclui faixas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5 e a rede promete adicionar novas músicas diariamente à plataforma para que elas sejam usadas em segundo plano nas histórias publicadas pelos usuários.

Para adicionar músicas nas Stories, será preciso abrir o recurso de adesivos. Feito isso, o usuário terá de levar o adesivo “Música” para o post e então escolher a faixa desejada. Também é possível fazer o oposto - escolher a música primeiro e depois gravar o vídeo para o Stories.

instagrammusic01.jpg

Imagem: Instagram/divulgação

Disponibilidade

O novo recurso de trilha-sonora para o Instagram Stories pode ser usado em aparelhos iOS e Android, mas a ferramenta para adicionar a música antes de capturar a história só foi liberado para o sistema da Apple neste primeiro momento – a funcionalidade chega “em breve” à plataforma do Google.

Por enquanto, esses recursos só estão disponíveis para usuários de seis países, incluindo EUA, Reino Unido e Alemanha (o Brasil não faz parte dessa lista inicial), e deverão ser lançados globalmente no futuro, de acordo com a rede social.

> Acompanhe o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no FacebookTwitter Instagram