Huawei voltará a vender smartphones premium no Brasil em parceria com a Positivo

Da Redação
07/06/2018 - 18h07
Tido como o smartphone com a melhor câmera do mundo, Huawei P20 Pro deve chegar entre agosto e setembro; fabricante ainda não revelou preços.

A fabricante chinesa Huawei anunciou nessa quinta-feira (6) que voltará a vender seus smartphones em solo brasileiro, depois de um hiato de cerca de três anos. Um dos aparelhos mais bem avaliados do mercado, o Huawei P20 Pro, que traz câmera tripla da Leica, deve ser um dos primeiros a ganhar lançamento no Brasil, assim como o top de linha Mate 10

Entretanto, diferente de como atuava no passado, a empresa não produzirá localmente. Quem importará os modelos, fará a logística de importação, comercialização e até mesmo assistência técnica será a brasileira Positivo. A novidade foi anunciada durante evento realizado em Brasília para comemorar os 20 anos da Huawei no Brasil. 

Vale dizer que ao focar em aparelhos premium para clientes brasileiros, a Huawei distancia de sua estratégia anterior, quando focou em vender aparelhos de entrada e intermediários.

Segundo o site Mobile Time, os aparelhos devem chegar entre agosto e setembro. Interessados poderão comprá-los através da internet, em quiosques da Positivo e em pelo menos um varejista. Entretanto, preços ainda não foram revelados. Nos Estados Unidos, o Pro 20 sai em média por US$ 850. Há ainda a possibilidade de, no futuro, a Positivo fabricar os modelos da Huawei.