Google Maps ganha ferramenta para incluir informações do rodízio

Da Redação
07 de junho de 2018 - 15h21
Aplicativo também ganhou novos recursos, incluindo um que informa os locais que são uma boa opção para assistir futebol durante a Copa do Mundo

Caso você more em São Paulo, o Google Maps liberou um recurso que pode vir a calhar no trânsito da cidade. A partir de hoje, a ​ferramenta permite ao usuário incluir os dias de rodízio e, assim, ter percursos direcionados levando em conta a zona restrita. Para isso, basta adicionar o número final da placa no app. 

Pensando em melhorar as condições de trânsito nas cidades, o Google lançou recurso para entregar informações em tempo real para linhas de ônibus em nove cidades: Campina Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Mauá, Ribeirão Pires, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Campinas, além das linhas da EMTU. Fora isso, 15 cidades no Brasil contam com os horários de ônibus em tempo real (Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro já ofereciam essa opção). 

Recentemente, o Google Maps também melhorou a experiência para quem anda nos coletivos ao avisar quando está na hora de descer. Assim, a pessoa não precisa se preocupar se pegar no sono ou se quiser ouvir música no caminho. 

O Google aproveitou a segunda edição do Google for Brasil, realizado em São Paulo nesta quinta-feira (7), para anunciar outros recursos para aqueles que recorrem ao Maps para encontrar opções de entretenimento e gastronomia. As listas no Maps agora incluem dicas do Guia da Semana e, aproveitando o gancho da Copa do Mundo, as informações das empresas no Maps vão destacar se aquele é um bom lugar para ver futebol. 

Já uma parceria com o Restorando disponibiliza quase mil restaurantes para reservar mesa diretamente do Maps -- um aumento de 40% no número de restaurantes desde o lançamento em fevereiro. Segundo a companhia, o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o Google Maps por mês.