Vtex anuncia integração com Apple Pay

Da Redação
29/05/2018 - 18h30
Ferramenta pode ser utilizada como meio de pagamento para lojas físicas, on-line ou até mesmo em aplicativos

A Vtex, desenvolvedora de plataforma de e-commerce, anunciou a integração de sua oferta com os serviços de pagamento Apple Pay, recém-chegado ao Brasil. A ferramenta pode ser utilizada como meio de pagamento para lojas físicas, on-line ou até mesmo em aplicativos.

Alessandro Gil, Chief Experience Office, da Vtex, destaca que a integração representa um diferencial importante para lojas parceiras que, a partir de agora, possuem uma nova opção de meio de pagamento à sua disposição. "Também demonstra que a empresa está sempre alinhada às tendências mundiais, resultando nessa conquista para a VTEX, que passa a ser a primeira plataforma 100% integrada ao Apple Pay a atuar no mercado brasileiro", diz.

Como usar

Para utilizar o serviço de pagamento, basta o consumidor cadastrar um número válido de cartão de crédito no aplicativo de varejista parceiros como, por exemplo, Polishop, FNAC e Mambo, além de todos os demais clientes VTEX.

Feito o cadastro, será gerado um número de conta único do consumidor no sistema da Apple Pay, possibilitando a realização de compras futuras. Caso o usuário queira utilizar mais de um dispositivo móvel para fazer transações, será necessário fazer cadastros em cada um deles, mesmo que o número de cartão de crédito seja o mesmo para todos.

Para efetuar o pagamento no ponto de venda, o consumidor precisará apenas encostar seu iPhone (6 ou superior), Apple Watch ou iPad em terminais equipados com a tecnologia NFC, utilizando sua impressão digital ou reconhecimento facial para certificar a negociação.