HTC anuncia novo smartphone baseado em Blockchain

PC World / Austrália
16 de maio de 2018 - 11h00
Chamado de Exodus, aparelho oferecerá suporte para protocolos como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum e Dfinity.

O fundador da HTC Vive, Phil Chen, anunciou nesta semana durante o evento Consensus 2018, que a empresa planeja lançar um smartphone baseado em Blockchain chamado de Exodus. 

“Por meio do Exodus, estamos animados em estar suportando os protocolos fundamentais como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity, e mais”, afirmou.

O executivo ainda afirmou que: “Nós gostaríamos de suportar todo o ecossistema Blockchain, e nos próximos meses anunciaremos muitas outras parcerias excitantes”. 

Como noticiado anteriormente pelo TheNextWeb, Chen fará a transição para um novo cargo (de “decentralized chief officer”) na HTC para liderar o projeto. 

Ainda não se sabe se Exodus é o nome final do produto ou apenas um codinome/nome temporário. Também não foi revelado se o smartphone será vendido fora dos EUA.

Após o Google comprar a área de criação de smartphones da HTC em 2017, a empresa não falou muito mais sobre o seu future no segmento. Por isso, não deixa de ser interessante ouvir novidades da companhia.