HP revela primeiro desktop 'all-in-one' a trazer Alexa da Amazon

Por Carla Matsu
14/05/2018 - 11h32
Desktop traz tela curva de 34 polegadas e base wireless para carregar aparelhos compatíveis; Companhia também anunciou novos notebooks premium

A HP revelou nesta segunda-feira (14) sua nova linha para notebooks premium e PCs All in One que compõem a linha Envy e Elite. Segundo a companhia, os novos aparelhos foram pensados para melhor integrar rotinas de trabalho e lazer de seus usuários. Durante a primeira edição do America Innovation Summit, que reuniu jornalistas da América Latina em seu escritório em Palo Alto (CA) a companhia deu uma prévia dos modelos que compõem a atualização.

Um dos destaques fica para o Envy Curved AiO 34, um redesenho do desktop que a HP lançou no ano passado. É o primeiro computador pessoal, do tipo 'all-in-one' a trazer a assistente inteligente da Amazon, a Alexa. Em sua base de madeira, um alto-falante e a característica luz azul do Echo Amazon, despertam quando o usuário anunciar comandos para a Alexa. Pode ser uma experiência interessante que dispensa a necessidade de acessar manualmente um app para obter informações, caso o usuário já não tenha um Echo a sua disposição, e reforça a  nossa ansiedade para sermos eficientemente multitasking. 

Uma tela curva de 34 polegadas consegue cercar a visão do usuário e um detalhe de design que protege a câmera foi pensado para atender preocupações acerca da privacidade. Caso você tenha um Envy Curved desses, você não precisará colocar uma fita adesiva na webcam, isso porque ela fica escondida na tela e você pode acioná-la de forma manual, simplesmente tocando o dispositivo, para usá-la quando necessária. 

O conceito de all-in-one do Envy AiO ainda traz tecnologia wireless para carregar outros aparelhos em sua base de madeira. Segundo a HP, sua capacidade de recarga está três vezes superior a versão anterior. A máquina é ainda alimentada com o mais novo processador Intel Core de 8ª geração e placa gráfica GeForce GTX 1050. 

Entretanto, o computador só deve chegar ao mercado norte-americano no final deste ano. A companhia ainda não confirmou o preço de lançamento para o modelo. Há uma versão do all-in-one com tela de 27 polegadas, que não inclui a Alexa ou mesma a tela curva, que será lançado pelo preço inicial de US$ 1.400 ainda neste mês. A HP não informou quando o modelo chega a terras brasileiras. 

Para usuários móveis

A companhia também revelou novos notebooks para a linha HP Elite 1000 e o HP Envy, pensados, segundo a HP, para atender 81% das pessoas que informaram trabalhar em seu tempo pessoal e também acabam levando tarefas pessoais para o trabalho. 

Entre as novidades está o novo  HP EliteBook x360 1030 G3, que a HP vende como o menor conversível disponível do mercado, pesando pouco mais de 1 kg. Sua bateria deve durar até 18 horas e ele possui ainda conectividade LTE, visando atender a demanda de um público que precisa estar conectado sempre. O aparelho será vendido em junho pelo preço sugerido de US$ 1.450. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

HP-360

Privacidade e segurança

Os novos notebooks e PCs da HP trazem também o recurso que a companhia inaugurou há dois anos, o Sure View. A tecnologia pode ser ativada por meio de uma tecla no teclado dos aparelhos. Ao ser acionada, a tela "esconde" o conteúdo para usuários que estão em um campo de visão lateral - ou seja - quem estiver passando por você e olhar a tela do seu notebook não conseguirá ver nada a não ser uma tela em branco. Outro recurso de segurança da linha Elite para os notebooks é um leitor de impressão digital, que permite destravar o aparelho com maior conveniência.

Segundo Alex Cho, Vice-Presidente para a divisão de PCs comerciais e corporativos da HP, para além das inovações tecnológicas, os novos recursos visam acompanhar a mudança no comportamento de clientes atuais - pessoas e profissionais sempre em trânsito. 

*Jornalista viajou a Palo Alto (CA) a convite da HP Inc.

 

  • # Tópicos
  • # PC