Spotify irá disponibilizar audiolivros sobre álbuns clássicos

Da Redação
10 de maio de 2018 - 12h00
Companhia anunciou parceria com a editora britânica Bloomsbury Publishing, a mesma por trás dos livros da série Harry Potter

O Spotify irá disponibilizar, em breve, audiolivros em seu serviço sob demanda. O serviço deve chegar para todos os usuários, assinantes e aqueles que fazem uso da versão gratuita do app. 

A companhia anunciou uma parceria com a editora britânica Bloomsbury Publishing, a mesma por trás dos livros da série Harry Potter, para disponibilizar o conteúdo.

O foco da série de audiobooks terá inspiração, também, musical dada a vocação da plataforma que abrigará os livros. Informações da Reuters dão conta de que os títulos integram a série "33 1/3" da editora, que aborda a criação de álbuns consagrados, como "Transformer", de Lou Reed, e "Bitches Brew", de Miles Davis.

A série já conta com 130 título. A ideia é que cada um deles será gravado como audiolivro e disponibilizado no serviço de streaming. O Spotify ainda não informou sobre planos de distribuir os livros em outros idiomas que não o inglês. Mas a expectativa é que a medida que o serviço se expanda, outros idiomas sejam beneficiados.