Google libera APIs de machine learning para desenvolvedores de apps

IDG News Service
10/05/2018 - 13h00
Chamado de ML Kit, plataforma oferece tecnologias de aprendizado de máquina para desenvolvedores criarem aplicativos para dispositivos Android e iOS

O Google está oferecendo um kit de desenvolvimento de software, o chamado ML Kit, que reúne tecnologias de Machine Learning para ajudar desenvolvedores a criarem apps para dispositivos iOS e Android.

A iniciativa apresenta um conjunto de APIs básicas para estruturar o aprendizado de máquina em aplicativos e se encontra em sua versão beta pública. O ML Kit funciona com a plataforma de desenvolvimento móvel do Firebase. A Apple tem seu próprio kit de aprendizado de máquina Core ML, mas ela. é exclusiva para iOS.

As APIs básicas do ML Kit incluem:

Leitura de código de barras, para digitalizar e processar códigos de barras;

Reconhecimento de texto;

Detecção de rosto;

Detecção de marcos, para identificar marcos populares;

Rótulo de imagens, para identificar objetos, locais, atividades, produtos e espécies animais;

"Em breve" é uma API de resposta inteligente, que oferece snippets de texto sugeridos para se adequar a um contexto.

O ML Kit atua como uma camada de API para modelos personalizados para facilitar o uso desses modelos. Os desenvolvedores podem usar seus modelos existentes do TensorFlow Lite com o ML Kit. Ao serem vinculados ao Firebase, é possível experimentar diferentes modelos de aprendizado de máquina usando testes A/B. O Google também está lançando um modelo experimental de fluxo de compressão para reduzir o tamanho dos modelos.

Onde baixar

Você pode fazer o download do Kit de ML do Google por meio do Firebase.