Samsung Galaxy A6 confirmado: preço, especificações e data de lançamento

IDG News Service
03/05/2018 - 16h43
Novo duo intermediário da fabricante traz design premium e câmera dupla no caso do modelo Plus; Companhia informou que aparelhos chegarão primeiro a América Latina, Europa e Ásia

A Samsung confirmou o Galaxy A6 e o ​​Galaxy A6+. O novo duo intermediário da companhia com telas infinitas e painéis SuperAMOLED traz design premium e, pelo menos no modelo Plus, uma câmera dupla.

Quando será lançado?

A data de lançamento exata ainda não foi confirmada pela fabricante, mas devemos ver o estoque do A6 nas próximas três semanas e do A6+ em quatro semanas, pelo menos no que diz respeito a alguns mercados. A Samsung afirmou que os aparelhos começarão a ser vendidos na Europa, na Ásia e na América Latina primeiro, depois na Coreia do Sul, na África e na China.

Quanto custa o Samsung Galaxy A6?

O preço na União Europeia foi confirmado para o A6 e A6 + em € 309 e € 369, respectivamente. Ambos estarão disponíveis nas cores lilás, dourado, azul e preto.

Especificações

As principais diferenças entre o Galaxy A6 e A6+ são encontradas no tamanho da tela (5,6 polegadas versus 6 polegadas, respectivamente), no hardware principal e na capacidade da bateria. O processador do primeiro fica com 1.6GHz octa-core e o segundo possui 1.8GHz octa-core. Já a bateria do primeiro entrega 3000mAh e a segunda entrega 3500mAh.

O modelo Plus também possui uma câmera dupla na parte traseira e uma câmera selfie de resolução mais alta, embora ambas sejam bastante impressionantes e tenham seus próprios flashes de LED.

Ambos os modelos estão equipados com o mesmo Infinity Display que vemos no topo de linha da Samsung Galaxy, e são alimentados com a assistente Bixby, mas em vez de todo o design de vidro, estes smartphones têm uma traseira metálica. Eles também carecem de alguns recursos premium dos carros-chefes, como os leitores de impermeabilização, carregamento sem fio e frequência cardíaca.