Uber lançará nos EUA serviço de aluguel de carros

Da Redação
11/04/2018 - 18h05
Empresa firmou acordo com startup de São Francisco; Getaround permite que usuários encontrem e agendem instantaneamente carros diretamente de seus donos

A Uber anunciou nesta quarta-feira (11) que está lançando um serviço de aluguel de carros em parceria com a empresa norte-americana Getaround.

A empresa com base em São Francisco permite que usuários encontrem e agendem carros diretamente de seus donos por meio de um aplicativo.

O serviço chegará, pelo menos por enquanto, a usuários da Uber em São Francisco no final deste mês. Toda a frota de carros da rede da Getaround poderá ser acessada dentro do app da Uber.

Na última segunda-feira (9), a Uber anunciou a aquisição da startup Jump Bikes, que oferece bikes elétricas para compartilhamento. O serviço também será integrado à plataforma da Uber.

As duas estratégias vão de encontro aos anúncios recentes da Uber em tentar se transformar em uma empresa de mobilidade mais ampla e ao mesmo tempo que garante novas formas de monetização.

A Getaround foi fundada em 2009 e desde então levantou US$ 88 milhões de investimento, incluindo da Toyota. A empresa defende que o aluguel de carros, entregue de forma prática por um aplicativo, complementa serviços como o da Uber e da concorrente Lyft.

 

  • # Tópicos
  • # APP