Uber agora permite pedir carro sem exigir instalação do aplicativo

Da Redação
05/04/2018 - 17h38
Usuários poderão solicitar corrida via navegadores Google Chrome, Safari e Firefox; Experiência também funciona em aparelhos Android e iOS

O Uber anunciou nesta quinta-feira (5) que usuários do serviço poderão solicitar por um carro sem precisar baixar e instalar o aplicativo em seus celulares.

Trata-se, em resumo, de uma versão web para o Uber. Segundo a companhia, a novidade deve ajudar usuários cujos smartphones têm pouca memória ou que estão em áreas com conexão à internet menor do que 3G. E claro, pela web, é possível chamar um carro a partir de qualquer tablet ou computador ligados à internet.

Como usar

O novo m.uber.com funciona de forma bastante parecida com o aplicativo móvel e permite dispensar o uso do mapa em que a localização do motorista parceiro é atualizada em tempo real, algo que deve economizar dados e bateria.

A experiência funciona tanto em aparelhos Android e iOS, quanto nos navegadores Google Chrome, Safari e Firefox. 

Para utilizá-lo, basta acessar o link m.uber.com, efetuar o login na sua conta - ou criar uma. Feito isso, digite o endereço em que está ou use o GPS para detectar a sua localização; informe o seu destino e, por fim, escolha a modalidade do Uber que deseja solicitar (uberX, uberX VIP, UberSELECT etc).

 

 

  • # Tópicos
  • # APP