Testes iniciais indicam que Galaxy S9 supera iPhone X em tela e câmera

PC World / EUA
02 de março de 2018 - 09h15
Páginas especializadas DisplayMate e o DxOMark deram notas extremamente altas para o novo top de linha da Samsung

Imagem: Michael Simon

Se a primeira leva de resultados de testes servir como indicativo, o reinado do iPhone X como o melhor smartphone do mundo pode estar perto de chegar ao fim. Isso porque a DisplayMate e o DxOMark, dois dos nomes mais respeitados quando o assunto é testes com smartphones, colocaram a tela e a câmera do recém-anunciado Samsung Galaxy S9 em uma variedade de situações, e os resultados podem surpreender alguns fãs da Apple. 

Tela

Pelo lado do display, o especialista da DisplayMate, Raymond Soneira, concluiu que o Galaxy S9 possui “a tela mais inovadora e de alta performance que já testamos”. Entre os recordes que o dispositivo quebrou estão a precisão absoluta de cores, em que o S9 alcançou um ponto “visualmente indistinguível da perfeição”, e brilho máximo, com 1.130 nits. 

A DisplayMate ainda destacou que o novo top de linha da Samsung é o primeiro smartphone da história a receber pontuações "Very Good to Excellent" (Muito Bom para Excelente) em todas as categorias.

Câmera

Em termos de câmera, o DxOMark deu ao Galaxy S9+ uma pontuação recorde de 99, superando os 97 pontos do iPhone X e os 98 pontos do Google Pixel 2. Em sua conclusão, o site especializado diz que o S9+ “é um smartphone sem nenhuma fraqueza real no departamento de câmeras. Tanto nos modos de vídeos e de fotos still, ele se sai bem de maneira geral, entregando consistentemente boas fotos e vídeos de qualidade em todas as situações de luz e captura, recebendo assim a nossa maior pontuação DxOMark Mobile até hoje”.

Em especial, o DxOMark achou que o S9+ se saiu bem na redução de ruídos das imagens, entregando fotos vivas e limpas mesmo em situações de luz muito baixa, graças à abertura de f/1.5 de uma das suas lentes.  

iPhone mais veloz

Mas uma área em que o iPhone X superou o S9 foi nos testes de velocidade. O site especializado AnandTech realizou uma série de testes benchmark com a versão do S9 com o chip Exynos 9810, desenvolvido pela própria Samsung (e que deveria se sair melhor do que o Snapdragon 845, presente na versão americana do S9) e descobriu que ele seguiu o chip A11 Bionic, do iPhone X, a uma distância considerável.

Por que isso importa

Os fãs da Apple e da Samsung vem discutindo há anos sobre qual smartphone é melhor, e os resultados aqui provavelmente não vão silenciar nenhum dos lados. O Galaxy S9 pode superar tecnicamente o iPhone X nos testes de câmera e tela aqui, mas estamos falando de diferenças muitos pequenas, e na maioria das áreas os dois aparelhos estão em níveis muito parecidos.