MWC 2018: novo Sony Xperia XZ2 traz visual renovado e tela de 18:9

PC World / EUA
26/02/2018 - 09h45
Top de linha ganhou design moderno e sensor de impressão digital na parte traseira. Especificações incluem processador Snapdragon 845 e 4GB de RAM.

Mais um Mobile World Congress, mais um smartphone top de linha Xperia. Mas neste ano a Sony trouxe várias novidades no seu aparelho: ele possui um design totalmente novo, uma tela com proporção 18:9 e um sensor de impressão digital diferente.

O Xperia XZ2 é tecnicamente uma sequência do XZ1 que foi lançado no terceiro trimestre de 2017, mas também é um sucessor do XZ Premium, que foi apresentado justamente no MWC do ano passado. Mas enquanto esses aparelhos contavam com telas com proporção 16:9 e designs datados, o XZ2 abraça totalmente as tendências modernas do mercado. 

O XZ2 conta com uma tela Full HD (1920x1080) de 5,7 polegadas e proporção de 18:9, com um design quase sem bordas, e um sensor de impressão digital localizado na parte traseira do dispositivo. E com vidro na sua traseira, o novo Xperia finalmente conta com suporte para recarga wireless Qi. 

sonyxperiaxz202.jpg

Mesmo sem se parecer com os aparelhos Xperia anteriores, o resto do novo XZ2 é tipicamente o que você espera da Sony, com um processador Snapdragon top de linha, uma ótima tela, e uma câmera incrível – veja abaixo: 

- Processador: Qualcomm Snapdragon 845

- RAM: 4GB

- Armazenamento: 64GB

- Bateria: 3.180mAh

- Câmera traseira: 19MP, f/1.8

- Câmera frontal: 5MP 

Apesar de não trazer o conector padrão para fone de ouvido, o XZ2 oferece alto-falantes estéreo S-Force e um display que pode exibir conteúdo HDR – mesmo que não seja a partir de uma fonte HDR original. A tecnologia de reprodução do aparelho faz a conversão de SDR para HDR. Outro recurso para quem gostar de assistir a filmes no smartphone é o novo Dynamic Vibration System, da Sony, que usa um algoritmo para adicionar haptic feedback (um tipo de “resposta física) enquanto você assiste a vídeos nos aparelho.

sonyxperiaxz203.jpg

Enquanto a Sony resistiu à tendência de duas câmeras, a lente de 19MP na câmera traseira deve ser mais do que capaz de tirar fotos impressionantes, especialmente quando “casada” com o processador de sinal de imagem Spectra 280, da Qualcomm, que a Sony está usando pela primeira vez.

E o modo Super Slow Motion de 960 fps, que estreou no ano passado com o Xperia XZ Premium, está de volta, e agora consegue realizar gravações em Full HD.

Pequeno no tamanho, grande nas especificações

Juntamente com o XZ2, a Sony também apresentou um “irmão menor” para o seu novo top de linha. Chamado de Xperia XZ2 Compact, o aparelho conta com uma tela Full HD de 5 polegadas, com proporção de 18:9, e especificações de respeito:

- Processador: Qualcomm Snapdragon 845

- RAM: 4GB

- Armazenamento: 64GB

- Bateria: 2,870mAh

- Câmera traseira: 19MP, f/1.8

- Câmera frontal: 5MP

sonyxperiaxz2compact_625.jpg

Algumas coisas que ficaram de fora do modelo mais compacto do XZ2 incluem Dynamic Vibration System e a recarga wireless por Qi. Mesmo assim, é bastante poder para um smartphone desse tamanho.

Os dois modelos do novo Sony XZ2 chegarão ao mercado com o Android O (Oreo) e disponíveis em quatro cores: preto, verde, azul e rosa. Os aparelhos devem ser lançados em algum momento do segundo trimestre.