CEO da Apple, Tim Cook anuncia que Apple Pay chegará ao Brasil

Da Redação
02/02/2018 - 19h39
Executivo disse que a novidade será lançada no País nos próximos meses. Serviço permite realizar pagamentos por aproximação

O sistema móvel de pagamentos da Apple, o Apple Pay, chegará ao Brasil em breve. Durante a conferência para anunciar os resultados financeiros da empresa, o CEO Tim Cook confirmou a novidade: "estamos muito entusiasmados em anunciar que vamos levá-lo para o Brasil nos próximos meses".

Segundo o executivo, o serviço mais do que triplicou quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Entretanto, a companhia ainda não confirmou uma data exata para o Apple Pay chegar aos iPhones de usuários brasileiros. 

Apesar do atraso - a plataforma de pagamentos móveis da Apple foi lançada em outubro de 2014 nos EUA - o Brasil será o primeiro país da América Latina a recebê-lo. Atualmente, o Apple Pay está disponível em 20 países.

Da mesma forma que o Samsung Pay, que é exclusivo aos aparelhos da sul-coreana, o serviço da Apple roda apenas nos aparelhos habilitados com o sistema operacional iOS. Uma vez instalado, o aplicativo permite fazer pagamentos ao aproximar de uma máquina de cartão habilitada com tecnologia contactless. 

O Android Pay desembarcou no Brasil em novembro do ano passado. E como o nome sugere, funciona nos smartphones que rodam Android.