Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 12 anos

Da Redação
04/12/2017 - 16h06
Inicialmente exclusivo para os EUA, novo aplicativo é gerenciado pelos pais ou responsáveis da criança.

Imagem: divulgação/Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 4/12, uma nova versão especial do seu aplicativo de mensagens para crianças. Chamado de Messenger Kids, o novo app é voltado para crianças com idades entre 6 e 12 anos e é exclusivo para os EUA, por enquanto. 

Como crianças com menos de 13 anos não podem entrar no Facebook, segundo uma lei federal dos EUA, não é preciso ter uma conta na rede social para usar o novo aplicativo.

Em vez disso, os pais e/ou responsáveis pela criança é que irão gerenciar o aplicativo do Messenger Kids a partir da sua própria conta na rede social, a começar pela autenticação necessária para a criação de um perfil no app. Com isso, é possível controlar com quais amigos e familiares a criança irá falar pelo software.

“Não há anúncios no Messenger Kids e as informações das suas crianças não são usadas para anúncios. O app tem download gratuito e não há compras dentro do aplicativo”, afirma o Facebook em um comunicado sobre o lançamento.

O Messenger Kids está disponível em modo preview a partir de hoje, 4/12, nos EUA para aparelhos iOS e Android. Deve levar algumas semanas até o aplicativo estar disponível de forma geral naquele país.