Cabify vence licitação para transportar funcionários do Governo de SP

Da Redação
04 de dezembro de 2017 - 11h35
Aplicativo rival do Uber venceu pregão com o preço de R$2,45 por km rodado. Serviço será testado inicialmente por quatro secretarias estaduais.

Imagem: divulgação/Cabify

Um dos principais rivais do Uber no Brasil, o Cabify anunciou neste final de semana que venceu a licitação para transportar os funcionários do Governo do Estado de São Paulo. 

No total, quatro empresas concorreram no pregão do governo e o Cabify foi o vencedor após 40 lances com o preço de 2,45 reais por quilômetro rodado, segundo comunicado da empresa. 

Inicialmente, a parceria com o Cabify será testada por quatro secretarias estaduais para substituir 86 veículos, com rodagem estimada em 438 mil quilômetros por ano na capital, para depois ser estendido a toda a administração estadual - o serviço deve estar disponível aos funcionários em até quatro semanas.  

De acordo com o governo, ficam de fora da redução da frota os veículos especiais de atendimento ao cidadão, como viaturas policiais e ambulâncias.

Economia

O Governo de SP estima economizar até 57 milhões de reais ao ano com a substituição gradual de sua frota de veículos por serviços de aplicativos de automóveis.

99 e Prefeitura

Vale lembrar que recentemente, em julho, o app 99 (ex-99 Taxis) venceu a licitação para transportar os funcionários da Prefeitura de São Paulo.