Google escolhe os melhores apps e games para Android de 2017; veja lista

Da Redação
01 de dezembro de 2017 - 18h07
Cats: Crash Arena Turbo Stars foi eleito o melhor jogo do ano pelos especialistas da gigante, enquanto que Socratic ficou com o título de melhor aplicativo.

O Google revelou nesta sexta-feira, 1/12, quais os melhores aplicativos e games Android de 2017. Esses “melhores do ano” da sua loja Google Play foram escolhidos por uma equipe de especialistas do próprio Google, segundo a gigante.

Melhor game

Cats: Crash Arena Turbo Stars foi escolhido o melhor game do ano pelo Google. No jogo, , o usuário planeja, constrói e coloca seus veículos para competir em emocionantes batalhas comandadas por felinos. 

Melhor app

Já o título de melhor app Android do ano ficou com Socratic - Ajuda para Matemática e Dever de Casa. De acordo com os especialistas do Google, o aplicativo faz um dos melhores usos da Inteligência Artificial (IA). Por exemplo, basta fazer uma pergunta e o software faz uma curadoria com as informações que o usuário precisa saber para respondê-la. 

Outras categorias

A equipe do Google também elegeu os melhores games e aplicativos em outras categorias. O Pinterest, por exemplo, esteve entre os mais inovadores por sua nova funcionalidade “Lens”, ao lado de outros apps conhecidos do públic, como Snapchat e Google Earth. Já a lista dos melhores jogos independentes traz títulos como Westy West, Star Vikings, Iron Marines, Postknight e Spaceplan.

Mais baixados

Além disso, o especial de fim de ano da gigante também revela quais foram os aplicativos mais populares entre os usuários Android neste ano. A lista inclui o Messenger Lite, Photo Editor, Kwai, Selfie Camera e MagiMobile.