WhatsApp agora permite gravar mensagem de voz sem segurar botão

Da Redação
29/11/2017 - 17h31
Disponível apenas para iPhone por enquanto, novidade consiste em uma "trava" que facilita a vida do usuário na hora de gravar áudios mais longos.

Imagem: WhatsApp/divulgação

O WhatsApp ganhou novos recursos interessantes com um update liberado nesta terça-feira, 28/11, para iPhones. As informações são do site especializado MacRumors.

A partir de agora, é possível gravar e enviar mensagens de voz sem precisar ficar segurando o botão de gravação, o que podia ser um tanto incômodo no caso de áudios de maior duração.

Chamada de Locked Recordings, a nova ferramenta, como o nome sugere, traz uma “trava” para facilitar a sua vida na hora de gravar uma mensagem de voz. Depois de habilitá-la, basta gravar o áudio e apertar “Enviar” ao final, dando assim um descanso ao seu dedo.

YouTube

A outra novidade é um modo de visualização picture-in-picture que permite assistir a vídeos no YouTube enquanto está no aplicativo de mensagens.

As novidades fazem parte da versão 2.17.81 do WhatsApp para aparelhos iOS, da Apple, e estão sendo liberadas aos poucos para os usuários da plataforma do Facebook.