Airbnb agora permite dividir a conta das hospedagens entre amigos

Da Redação
28/11/2017 - 14h20
Lançamento global do recurso visa facilitar a reserva de anúncios entre grupos de até 16 pessoas

Dividir a conta das hospedagens no Airbnb ficou mais fácil agora. A plataforma lançou globalmente nesta terça-feira (28) um recurso que permite que mais de um usuário divida a conta total do aluguel temporário. Isso porque até então, mesmo em viagens em grupo, caía sobre uma única pessoa a responsabilidade - e o seu cartão de crédito - de realizar o pagamento.

Na prática, o usuário deverá buscar por propriedades que aceitam que o pagamento seja dividido entre mais pessoas. A conta será distribuída entre os cartões de créditos dos outros membros, que têm até 72 horas para pagarem sua parte na hospedagem. As reservas podem ser divididas em até 16 pessoas.

O Airbnb começou a testar este recurso no início do ano, o que coincide com a aquisição da startup de pagamentos Tilt. A possibilidade de dividir o pagamento das hospedagens era uma das principais solicitações dos usuários da plataforma. 

No final de 2016, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, perguntou aos consumidores no Twitter: "Se o Airbnb pudesse lançar qualquer coisa em 2017, o que seria?". 

"Nós escutamos bem nossos clientes e com o lançamento dos pagamentos divididos, estamos entregando esta promessa", escreveu Chesky em comunicado publicado no blog da companhia