Robô da Boston Dynamics agora consegue dar salto de costas

Da Redação
17/11/2017 - 14h08
Em novo vídeo, robô dá uma sequência de saltos para depois dar um impressionante mortal de costas. Companhia também revelou versão mais refinada para 'cão-robótico'
O robô Atlas da Boston Dynamics parece estar se preparando para as próximas Olimpíadas, na Tóquio 2020. 
 
A companhia, comprada pela japonesa Softbank em junho deste ano (antes era propriedade da Alphabet), revelou um novo vídeo onde mostra o Atlas em uma sequência de saltos para depois dar um impressionante mortal de costas, se equilibrar e ainda comemorar, levantando os braços. 
 
Claro, em seu caminho para a perfeição, o humanoide comete alguns deslizes e como a Boston Dynamics reconhece que a audiência tem certo prazer ao ver robôs falhando, o vídeo reserva um tombo do Atlas para o final.
 
 
A companhia também revelou nesta semana uma versão mais refinada do seu SpotMini, aquela que se assemelha a uma espécie de cão robótico. 
 
Apresentado oficialmente em junho de 2016, o SpotMini já ganhou a aparência de uma girafa desengonçada e com capacidades para lidar com algumas tarefas ao redor da casa. 
 
Mas agora, o SpotMini ganhou uma aparência mais polida - mas não menos assustadora. Seu corpo metálico recebeu uma armadura amarela, que cobre suas pernas e corpo e os movimentos também parecem mais agéis e fluidos. Uma câmera e sensores instalados no que soa como a cabeça do SpotMini também estão bem atentos para observar você e possíveis obstáculos. O vídeo ainda traz a mensagem "em breve", mas a Boston Dynamics ainda não assegurou uma data para o lançamento comercial do robô.