Google vai premiar os melhores games independentes Android da AL

Da Redação
07 de novembro de 2017 - 14h07
Já com inscrições abertas, Indie Games Festival premiará os vencedores com Chromecast, TV Android e espaço na Play Store. Final será em fevereiro em SP.

Imagem: divulgação/Google

O Google anunciou nesta terça-feira, 7/11, um novo festival de games independentes para Android voltado aos desenvolvedores da América Latina. Chamado de Indie Games Festival, o concurso premiará os melhores jogos da região com brindes e uma ajuda para que tenham seus trabalhos notados por especialistas da indústria e jogadores de todo o mundo.

Como participar

As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro por criadores de games do Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Equador ou Guatemala. 

Para poder participar, é preciso ter lançado o seu game Android na Google Play Store após 1º de janeiro de 2016 e ter um total de até 15 funcionários na sua desenvolvedora.

Final em SP

No total, o Google vai selecionar 15 finalistas que apresentarão seus jogos em São Paulo no dia 22 de fevereiro de 2018. Um júri formado por especialistas do mercado escolherá os 3 vencedores do festival.

Prêmios

Segundo o Google, cada um dos 15 finalistas receberá os seguintes prêmios: inclusão do jogo no Indie Corner nas lojas Google Play das Américas, Europa e Oriente Médio por um mês; Promoção do jogo nos canais Android Developer / Google Play Developer; Oportunidade de apresentar o seu jogo no LatAm Indie Games Festival 2018 e um Chromecast.

Já os três vencedores receberão todos os prêmios citados acima e também os seguintes: destaque Premium para o game dentro do Indie Corner nas lojas do Google Play das Américas, Europa e Oriente Médio por um mês; destaque Premium para o game na Android Developer / Google Play Developer channels; e uma TV Android.