Versão falsa do WhatsApp teria enganado 1 milhão de usuários na Google Play

Da Redação
06 de novembro de 2017 - 11h38
Segundo reportagens da Fortune e do site Hacker News, app falso que imitava serviço de imagens foi baixado mais de 1 milhão de vezes na loja Android.

Um aplicativo falso que imitava o WhatsApp teria enganado mais de 1 milhão de usuários na Google Play, segundo relatos no Reddit. As informações são da Forbes e do Hacker News.

Segundo reportagens dos sites citados acima, esse WhatsApp falso para Android era, na verdade, um aplicativo de mensagens cheio de anúncios publicitários. 

Um espaço invisível colocado no fim do nome do desenvolver do aplicativo em questão ajudou a confundir os usuários que baixaram o falso WhatsApp mais de um milhão de vezes. 

A tática de adicionar espaços, asteriscos, pontos e vírgulas no nome de desenvolvedor seria bastante usada por criadores de apps falsos para induzir as vítimas a baixarem seus softwares.

Ao realizar uma busca por WhatsApp na Google Play Store, por exemplo, é possível encontrar nos resultados diversos clones e apps que prometem serviços relacionados à plataforma de mensagens do Facebook.

A Forbes aponta que o desenvolvedor dessa versão falsa do WhatsApp mudou o nome do aplicativo em questão após a polêmica.