O que dá para comprar pelo preço do iPhone X no Brasil

Da Redação
01 de novembro de 2017 - 18h24
Ainda sem data de lançamento, aparelho custará entre R$7 mil e R$7.800 no país. Com isso, é possível viajar e comprar fora ou levar o S8 e o Note 8 para casa.

Imagem: Jason Snell/Macworld dos EUA

A Apple surpreendeu ao revelar nesta semana que o iPhone X terá preços entre 7 mil reais e 7.800 reais no Brasil. Como esperado, esse valor assustou muita gente e virou motivo de piada, chegando aos trendings topics do Twitter no país nesta terça-feira, 31/10.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 exemplos de kits/coisas que você pode comprar com esse dinheiro, incluindo, é claro, aquela velha história de “viajar para os EUA e comprar o aparelho por lá”.

Viajar para os EUA e comprar o iPhone X por lá

Sim, é verdade. Mesmo sendo o iPhone mais caro já lançado pela Apple nos EUA, onde possui preços entre 1 mil dólares (64GB) e 1.150 dólares (256GB), ainda é mais vantajoso pegar um avião e comprar o aparelho em solo norte-americano do que desembolsar 7 mil reais por aqui.

Levando em conta os impostos locais, um iPhone X de 64GB sairia por cerca de 3.600 reais nos EUA, enquanto que uma passagem de ida e volta entre São Paulo e Miami, por exemplo, está com preço médio de 2.500 reais com saída nas próximas semanas. Adicione a isso três dias de hospedagem, com valores entre 600 e 1 mil reais e é possível fazer um passeio e trazer o iPhone X na bagagem pelo mesmo valor. 

Comprar um Galaxy S8 e um Galaxy Note 8

Em vez de gastar 7 mil reais apenas no iPhone X, é possível levar para casa por um valor parecido os dois dos principais rivais do smartphone top de linha da Apple, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8, ambos da Samsung.

A versão de 64GB do Galaxy S8 está saindo por cerca de 3 mil reais à vista em revendas como Americanas e Extra, enquanto que o recém-lançado Galaxy Note 8 de 128GB sai por 4.319 reais à vista na loja da Samsung – e comprando até o final de novembro, o usuário ganha de brinde a dock station Samsung DeX, que transforma o S8 e o Note 8 em um computador.

Comprar um Galaxy S8 e um iPhone 8

Apresentado juntamente com o iPhone X pela Apple em setembro, o iPhone 8 chega oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira, 3/11, com preços a partir de 3.500 reais - valor à vista na Fast Shop pela versão de 64GB. Ainda dá para levar o Galaxy S8, citado acima, e você ficaria com um “troco” de 500 reais.

Comprar um MacBook Air e um Moto G5S

Com esse dinheiro todo, também dá para comprar um ótimo computador da Apple e um smartphone intermediário com ótimo custo-benefício da Motorola. 

Na Fast Shop, um MacBook Air de 13,3 polegadas, 8GB de RAM, 128GB de SSD e processador Intel Core i5 sai por 6 mil reais à vista, enquanto que o Moto G5S de 32GB, com duas câmeras traseiras de 13MP e tela HD de 5,5 polegadas, custa 1.300 reais à vista.

Comprar uma TV 4K e um Galaxy S7

O último exemplo da nossa lista inclui ‘trocar’ o iPhone X de 256GB, que custará 7.800 reais por aqui, por uma Smart TV 4K de 55 polegadas da Samsung, disponível por 5.600 reais à vista na Fast Shop, e um Galaxy S7, aparelho lançado no ano passado mas ainda uma ótima compra, que pode ser encontrado por valores em torno de 1.700 reais em diferentes revendas pelo país, incluindo Submarino, Extra e PontoFrio.