WhatsApp lança oficialmente recurso para apagar mensagens após envio

Da Redação
31 de outubro de 2017 - 17h53
Funcionalidade agora está disponível para todos os usuários do aplicativo em aparelhos iOS, Android e Windows Phone.

Imagem: divulgação/WhatsApp

O WhatsApp liberou oficialmente nesta terça-feira, 31/10, o seu aguardado recurso que permite apagar mensagens enviadas por engano ou com erros pelo serviço.

Em testes há algum tempo, a funcionalidade teve seu lançamento iniciado na semana passada após o WhatsApp adicionar uma página sobre a ferramenta em seu FAQ.

A partir de agora, a novidade já está disponível para os usuários do WhatsApp em aparelhos iOS, Android e Windows Phone, além da versão desktop do aplicativo de mensagens do Facebook.

Vale lembrar que as mensagens podem ser apagadas em até sete minutos depois de serem enviadas – após esse prazo, não é mais possível apagá-las. Tanto o destinatário quanto o recipiente precisam estar com a versão mais recente do WhatsApp para a ferramenta funcionar.

Em testes feitos pelo IDG Now!, o recurso funcionou normalmente em aparelhos iOS e Android. Após apagar a mensagem, o app mostra um aviso com os dizeres “Você apagou esta mensagem”, que também é mostrado para os contatos que receberiam o conteúdo.