Elon Musk compartilha primeira imagem de túnel feito pela Boring Company

Da Redação
30 de outubro de 2017 - 11h24
Túnel está localizado em Los Angeles. Proposta é criar uma rede de 30 camadas de túneis que consigam acomodar além de carros, o Hyperloop

Foto: Divulgação/The Boring Company

Elon Musk compartilhou no último sábado (28/10) a primeira imagem do túnel feito pela sua nova empresa The Boring Company. O túnel, que segue sob construção, está localizado na cidade de Los Angeles. 

No início deste ano, Musk havia revelado em um vídeo (assista abaixo) o conceito para os túneis que seriam usados para alocar trenós elétricos que levariam carros de um ponto a outro para cortar o pesado trânsito da cidade. Mas esta é a primeira foto compartilhada que mostra de fato o sistema subterrâneo à caminho.

Há alguns meses a companhia começou a testar o equipamento e a tecnologia por trás da Boring Company na sede da SpaceX, em Hawthorne, Califórnia, e no subúrbio de Los Angeles, depois que a cidade concedeu à companhia permissão para teste em agosto último. Segundo Musk, o túnel funcionaria como uma rodovia rápida, onde plataformas elétricas carregariam veículos a uma velocidade de 240 km/h. 

A proposta é criar uma rede de 30 camadas de túneis, que conseguiria acomodar além de carros o Hyperloop, sistema de transporte ultrarrápido proposto em 2013 pelo próprio empresário.

Em julho, Musk anunciou que havia recebido permissão verbal do governo estadunidense para a empresa construir um túnel que ligasse Nova York, Filadélfia, Baltimore e a capital Washington. Uma vez concretizado, o sistema de transporte subterrâneo ultrarrápido Hyperloop permitirá ir de Nova York a Washington em 29 minutos, escreveu Musk na ocasião.