Microsoft abre estúdios para desenvolvedores criarem conteúdo para realidade mista

Da Redação
25/10/2017 - 12h19
Estúdios foram abertos em São Francisco e Londres. Neles, designers e desenvolvedores poderão criar hologramas a partir de objetos reais
Foto: Reprodução Vídeo/Microsoft
 
A Microsoft inaugurou seus primeiros estúdios para capturar conteúdo em realidade mista. Localizados em São Francisco e Londres, os estúdios são um incentivo para que desenvolvedores e designers de fora da companhia possam desenvolver hologramas a partir de objetos da vida real.
 
Além das novas unidades, a gigante de software já contava com um próprio estúdio em sua sede em Redmond, que já foi usado para capturar versões virtuais do ex-astronauta Buzz Aldrin e de artistas do Cirque Du Soleil.
 
Designers e desenvolvedores poderão usar os estúdios para criar hologramas para o dispositivo HoloLens da Microsoft, para telas 2D e para os novos headsets alimentados com a plataforma Windows Mixed Reality.
 
A companhia está direcionando os estúdios para produtores, músicos e artistas, em geral. E é provável que para ter acesso a tal infraestrutura não saia muito barato. 
 
Além da iniciativa, a Microsoft está expandindo o seu programa Mixed Reality Academy para São Francisco. Nele, profissionais poderão ter acesso a workshops dedicados ao desenvolvimento de aplicativos e de experiências em realidade virtual e aumentada para os headsets HoloLens.