WhatsApp libera compartilhamento de localização em tempo real

Da Redação
17 de outubro de 2017 - 17h41
Chamada de Localização Atual, a ferramenta pode ser usada para compartilhar a sua localização ao vivo por até 8 horas. Novidade chega ao Android e iPhone.

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 17/10, o lançamento de um recurso que permite aos seus usuários compartilharem sua localização em tempo real com familiares e amigos pelo aplicativo. 

Chamada de Localização Atual, a ferramenta pode ser usada para compartilhar a sua localização ao vivo pelo período de tempo de sua escolha, que varia entre 15 minutos e 8 horas. 

Em um post sobre o assunto no seu blog oficial, a empresa garante que o novo recurso é criptografado de ponta a ponta, assim como as mensagens trocadas pelo serviço.

Como usar

Abra uma conversa com um contato ou grupo no WhatsApp, clique no ícone de anexo e vá em Localização: lá você encontrará a nova opção de "Compartilhar Localização Atual". Escolha então por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar. Cada membro da conversa pode ver a sua localização em tempo real em um mapa- caso mais de uma pessoa compartilhe a localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

Disponibilidade

Como costuma acontecer com novos recursos, o lançamento dessa funcionalidade será feito aos poucos pelo WhatsApp nas próximas semanas para os usuários do serviço em aparelhos Android e iPhones.